Em Rio Verde, dono de garagem é preso em flagrante por receptação, adulteração de veículo e associação criminosa

Da Redação


A Polícia Civil prendeu, no último dia (25), o dono de uma garagem de veículos localizada na rua Almirante Tamandaré, no centro de Rio Verde de Mato Grosso, cidade localizada na região Norte do Estado. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia local.

O empresário vai responder por receptação, adulteração de veículo e associação criminosa. Além disso ele estava com um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A loja do suspeito, de 38 anos, já estava sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de venda de veículos adulterados.

No dia anterior a prisão, os policiais civis participavam das ações provenientes da “Operação Boas Festas”, que está sendo realizado com o intuído de coibir a prática de crimes durante as datas festivas de final de ano. Em determinado momento, quando faziam o reconhecimento de algumas lojas revendedoras de veículos na cidade, os policiais perceberam que um homem em uma moto passou a seguir a viatura.

Percebeu-se, então, que o indivíduo se dirigia até um veículo bitrem, que estava sendo monitorado pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Rio Verde.  Ele teria ido até o local para avisar o dono da loja sobre a presença da polícia no local.   

 

Os dois veículos reboques foram objeto de ação controlada e apresentam restrição criminal de apropriação indébita na cidade de Paranatinga (MT), sendo intimamente ligados com um crime de contrabando ocorrido na cidade de Dourados, neste ano.

Os policiais fizeram um acompanhamento tático até que o indivíduo foi na residência ao lado do veículo monitorado, agindo de forma suspeita, sempre olhando para o lado de fora, até que avistou a viatura policial passando. Em seguida, subiu em sua motocicleta de forma repentina, de modo a avisar ao autor, sobre a atuação policial, porém, foi interceptado pelos investigadores. Quando questionado, confirmou que atuava a pedido do dono da loja de veículos.

O autor, já prevendo sua prisão, acabou fugindo em um veículo VW/Saveiro adulterado, que estava exposto à venda em seu estabelecimento comercial. Após diversas diligências no sentido de capturar o autor, verificou-se que estava sendo acobertado por outras pessoas, que o auxiliaram a fugir, no entanto, ele acabou preso em flagrante e o veículo adulterado devidamente apreendido.

 

O estabelecimento comercial foi temporariamente interditado para inspeção dos demais veículos. Foi encontrado na casa de um dos comparsas, um GM/Camaro, pertencente ao autuado, sendo este formalmente apreendido em razão da procedência desconhecida e pela incompatibilidade financeira dos investigados.

No decorrer das investigações, apurou-se que o autuado agia de forma associada com sua convivente, de 37 anos, e com o sócio, de 58 anos, que naturalmente sabiam da procedência ilícita dos veículos e recebiam vantagens com as negociações.

 

A prisão do homem, de 38 anos, foi comunicada ao Poder Judiciário, sendo representada pela prisão preventiva dos demais investigados.

A Polícia Civil adverte à população sobre a necessidade de se adotar alguns cuidados na hora de adquirir veículos automotores, como proceder a verificação da procedência e documentos junto às instituições especializadas, buscando negociações com concessionárias ou lojas idôneas, onde as garantias são maiores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!